sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cão herói salva casa de seu dono - e a notícia polêmica continua!

Buddy estava junto com seu dono, Ben Heinrichs, de 23, enquanto ele trabalhava em um caminhão em sua oficina, que fica ao lado de sua casa, em Caswell Lakes, no Alasca (EUA).
Quando uma faísca saiu do caminhão e, acidentalmente, ateou fogo nas roupas de Heinrichs que se desesperou. Achando que poderia resolver alguma coisa, ele disse ao seu cão: “vai e busca ajuda”.
O cão saiu em disparada e sumiu no meio do mato. Heinrichs pensou que, agora sim, tudo estava perdido. Apagou o fogo de sua roupa e tentava de todas as maneiras impedir que as chamas passassem da oficina para a sua casa, que fica logo ao lado. Era o tipo de coisa que ia ser difícil de fazer sozinho.
Ele ligou para o serviço de emergência, mas os patrulheiros não conseguiam encontrar sua casa, que ficava 120 km afastada do povoado mais próximo. O GPS não conseguiam localizar o caminho.
Foi quando Buddy encontrou a viatura do patrulheiro Terrence Shanigan e, inacreditavelmente, guiou o homem até a casa de seu dono.
Shanigan – que filmou a ação com a câmera interna do carro-patrulha – ficou impressionado com o cão.
- Buddy foi capaz de se comunicar comigo e me dar um monte de dicas, trotando para que eu o visse e querendo que eu me apressasse de tempos em tempos. Quando eu finalmente cheguei, Buddy me recebeu na porta do carro e me deu focinhadas para que eu fosse na direção da casa. Foi surreal.
Embora a oficina tenha ficado destruída, com a ajuda do patrulheiro, Heinrichs conseguiu salvar sua casa e afirmou que soube que Buddy era esperto desde a época em que ele era apenas um filhote.
Na semana que vem, o cão vai ganhar uma tigela chapeada em prata como forma de reconhecimento à sua valentia.
Buddy afasta ursos quando seu dono está pescando

Nenhum comentário:

Postar um comentário